quinta-feira, 29 de julho de 2010

10 motivos para sorrir :)


SORRIA!! Hoje é mais um dia lindo para ser aproveitado!

SORRIA!! Existe pessoas que amam você e sempre te querem o melhor...

SORRIA!!! Você é super importante, e sem você o mundo não seria o mesmo!!

SORRIA!! Esqueça os problemas... você fica lindo(a) com um sorriso!!!

SORRIA!!!! Você é privilegiado, tem comida, cama, tem um teto... e vive em um país que apesar da violência, não tem guerra!

SORRIA!!!! Pois o sorriso é contagiante, vamos fazer uma epidemia!!!!!!
Não se preocupe com os obstáculos da vida, eles nos fazem crescer!!

SORRIA!!! A vida é bela, se você não acha isso, torne sua vida bela.... comece sorrindo, que tudo a sua volta mudará!!!

SORRIA!!! Você tem amigos que te amam.... e um melhor amigo.... DEUS!!!!

SORRIA!!!! Mais um ano está chegando.... um ano que poderá ser o melhor ano, se você começa-lo sorrindo!!

SORRIA!!! Pois você está vivo(a).... e este é o maior motivo para sorrir.... pois a sua existência faz o mundo mais feliz!!!!!!

Você já sorriu hoje?? Não?? Então o que está esperando??? Um sorriso por mais simples que seja modifica tudo a nossa volta. Um sorriso pode alegrar um coração, restaurar amizades e até conquistar as pessoas. Mas o mais importante é que sorrindo você sentirá melhor e o seu sorriso contribui para um mundo mais feliz!!!!

A montanha da vida


A vida de cada um de nós pode ser comparada à conquista de uma montanha. Assim como a vida, ela possui altos e baixos. Para ser conquistada, deve merecer detalhada observação, a fim de que a chegada ao topo se dê com sucesso.

Todo alpinista sabe que deve ter equipamento apropriado. Quanto mais alta a montanha, maiores os cuidados e mais detalhados os preparativos.

No momento da escalada, o início parece ser fácil. Quanto mais subimos, mais árduo vai se tornando o caminho.

Chegando a uma primeira etapa, necessitamos de toda a força para prosseguir. O importante é perseguir o ideal: chegar ao topo.

À medida que subimos, o panorama que se descortina é maravilhoso. As paisagens se desdobram à vista, mostrando-nos o verde intenso das árvores, as rochas pontiagudas desafiando o céu. Lá embaixo, as casas dos homens tão pequenas…

É dali, do alto, que percebemos que os nossos problemas, aqueles que já foram superados, são do tamanho daquelas casinhas.

Pode acontecer que um pequeno descuido nos faça perder o equilíbrio e rolamos montanha abaixo. Batemos com violência em algum arbusto e podemos ficar presos na frincha de uma pedra.

É aí que precisamos de um amigo para nos auxiliar. Podemos estar machucados, feridos ao ponto de não conseguir, por nós mesmos, sair do lugar. O amigo vem e nos cura os ferimentos.

Estende-nos as mãos, puxa-nos e nos auxilia a recomeçar a escalada. Os pés e as mãos vão se firmando, a corda nos prende ao amigo que nos puxa para a subida.

Na longa jornada, os espaços acima vão sendo conquistados dia a dia.

Por vezes, o ar parece tão rarefeito que sentimos dificuldade para respirar. O que nos salva é o equipamento certo para este momento.

Depois vêm as tempestades de neve, os ventos gélidos que são os problemas e as dificuldades que ainda não superamos.

Se escorregamos numa ladeira de incertezas, podemos usar as nossas habilidades para parar e voltar de novo. Se caímos num buraco de falsidade de alguém que estava coberto de neve, sabemos a técnica para nos levantar sem torcer o pé e sem machucar quem esteja por perto.

Para a escalada da montanha da vida, é preciso aprender a subir e descer, cair e levantar, mas voltar sempre com a mesma coragem.

Não desistir nunca de uma nova felicidade, uma nova caminhada, uma nova paisagem, até chegar ao topo da montanha.

genteee, é amanhã, mesmo sem saber a respeito do que é, rezem por mim....1beijo

pensamentos positivos SEMPRE

terça-feira, 27 de julho de 2010

Determinação


A vida melhora imensamente quando você pára de deixar as coisas acontecerem e passa a fazer as coisas acontecerem.

Ao invés de ser uma vítima, seja alguém que faz.

Ao invés de procurar alguém para culpar, procure pelo que você pode fazer. Ao invés de perguntar:
"Por que isso aconteceu comigo?", pergunte "O que posso fazer?"

Estabeleça suas prioridades e concentre-se em seus objetivos.

Nenhuma situação pode lhe derrotar quando você vive com determinação. As coisas que lhe acontecem têm uma importância menor ao lado do que você pode fazer com elas.

Seu senso de direção, seu foco, seu comprometimento e ação eficaz guiarão você em qualquer situação, não importa o que aconteça.

Seja responsável – nos seus pensamentos, suas palavras, suas crenças, suas ações – pelas coisas que acontecem, e elas serão muito mais ao seu gosto. Faça a vida acontecer e ela acontecerá para você também.


Amadinhoooos!! Que possamos viver com determinação. Sonhos, metas, objetivos existem para serem alcançados. Seja determinado, faça acontecer, vá em busca, mostre para todas as situações que você venho sim nessa vida para evoluir e quebrar barreiras. Somos todos capazes!!

auto- suficiência


Você se importa com a opinião que os outros têm a seu respeito?

Se a sua resposta for não, então você é uma pessoa que sabe de si mesma. Que se conhece. É auto-suficiente.

No entanto, se a opinião dos outros sobre você é decisiva, vamos pensar um pouco sobre o quanto isso pode lhe ser prejudicial.

O primeiro sintoma de alguém que está sob o jugo da opinião alheia, é a dependência de elogios.

Se ninguém disser que o seu cabelo, a sua roupa, ou outro detalhe qualquer está bem, a pessoa não se sente segura.

Se alguém lhe diz que está com aparência de doente, a pessoa se sente amolentada e logo procura um médico.

Se ouve alguém dizer que está gorda, desesperadamente tenta diminuir o peso.

Mas se disserem que é bonita, inteligente, esperta, ela também acredita.

Se lhe dizem que é feia, a pessoa se desespera. Principalmente se não tem condições de reparar a suposta feiúra com cirurgia plástica.

Existem pessoas que ficam o tempo todo à procura de alguém que lhes diga algo que as faça se sentir seguras, mesmo que esse alguém não as conheça bem.

Há pessoas que dependem da opinião alheia e se infelicitam na tentativa de agradar sempre.

São mulheres que aumentam ou diminuem seios, lábios, bochechas, nariz, para agradar seu pretendido. Como se isso fosse garantir o seu amor.

São homens que fazem implante de cabelo, modificam dentes, queixo, nariz, malham até à exaustão, para impressionar a sua eleita.

E, quando essas pessoas, inseguras e dependentes, não encontram ninguém que as elogie, que lhes diga o que desejam ouvir, se infelicitam e, não raro, caem em depressão.

Não se dão conta de que a opinião dos outros é superficial e leviana, pois geralmente não conhecem as pessoas das quais falam.

Para que você seja realmente feliz, aprenda a se conhecer e a se aceitar como você é.

Não acredite em tudo o que falam a seu respeito. Não se deixe impressionar com falsos elogios, nem com críticas infundadas.

Seja você. Descubra o que tem de bom em sua intimidade e valorize-se. Ninguém melhor do que você para saber o que se passa na sua alma.

Procure estar bem com a sua consciência, sem neurose de querer agradar os outros, pois os outros nem sempre dão valor aos seus esforços.

A meditação é excelente ferramenta de auto-ajuda. Mergulhar nas profundezas da própria alma em busca de si mesmo é arte que merece atenção e dedicação.

Quando a pessoa se conhece, podem emitir dela as opiniões mais contraditórias que ela não se deixa impressionar, nem iludir, pois sabe da sua realidade.

Nesses dias em que as mídias tentam criar protótipos de beleza física, e enaltecer a juventude do corpo como único bem que merece investimento, não se deixe iludir.

Você vale pelo que é, e não pelo que tem ou aparenta ser. A verdadeira beleza é a da alma. A eterna juventude é atributo do Espírito imortal.

O importante mesmo é que você se goste. Que você se respeite. Que se cuide e se sinta bem.

A opinião de alguém só deve fazer sentido e ter peso, se esse alguém estiver realmente interessado na sua felicidade e no seu bem-estar.

Pense nisso!

Nenhuma opinião que emitam sobre você, deve provocar tristeza ou alegria em demasia.

Os elogios levianos não acrescentam nada além do que você é, e as críticas negativas não tornarão você pior.

Busque o autoconhecimento e aprenda a desenvolver a auto-estima.

Mas lembre-se: seja exigente para consigo, e indulgente para com os outros.

Eis uma fórmula para que você encontre a autoconfiança e a segurança necessárias ao seu bem-estar efetivo.

E jamais esqueça que a verdadeira elegância é a do caráter, que procede da alma justa e nobre.

Pense nisso, e liberte-se do jugo da opinião dos outros
.



-se recuperando da gripe ainda, aff!!não aguento mais ficar doente mas enfim, fase de mudanças positivas, todas as energias positivas a favor @_@

segunda-feira, 26 de julho de 2010


Por que existem pessoas que complicam tanto a vida? Por que existem pessoas que escolhem sempre o caminho mais difícil? Por que há pessoas que se enrolam tanto para fazer uma tarefa simples? Outro dia, numa empresa, assisti a uma discussão interessante: a diretoria estava decidindo a quem solicitar uma tarefa e o problema era encontrar alguém que não complicasse. Pensavam em Fulano e logo desistiam dizendo: “esse complica tudo”. Lembravam de Beltrano e comentavam: “ele complica tanto as coisas que colocará tudo a perder”. Sugeriam Sicrano e desistiam dizendo: “se dermos a ele, a tarefa só ficará pronta daqui a um ano. Ele é complicado demais...”. Você conhece pessoas que complicam tudo? Conheço pessoas com quem temos que ter um cuidado enorme ao falar. Elas interpretam o que dizemos de forma errada e aí tudo se complica. Conheço pessoas que conseguem transformar tarefas simples em complexas, demoradas, enroladas e acabam criando mais problemas do que soluções. Conheço pessoas que se enrolam para dizer uma coisa que poderia ser dita em poucas palavras. Conheço pessoas que ao falar em público usam verbos pouco conhecidos, termos afetados, palavras difíceis e a conclusão é que poucos entendem o que elas queriam dizer. Não complicar é muito mais difícil que complicar. Complicar é fácil. O difícil é simplificar. O difícil é ser simples, direto, objetivo, ir direto ao ponto. Essa é a razão pela qual as pessoas complicam tanto as coisas. Todos nós conhecemos pessoas complicadas, cheias de melindres, cheias de vontade e desejo de atenção. Todos nós conhecemos pessoas que complicam tudo o que podem e sofrem vítimas da própria complicação que criaram. Pessoas complicadas não são más e não são complicadas porque desejam ser. Muitas vezes se sentem inseguras, são perfeccionistas, não admitem a hipótese de serem criticadas e com isso acabam complicando as coisas e o que é pior, acabam se complicando. Quer um conselho simples? Não complique! Pense nisso. Sucesso!e 1beijoo

Obstáculos


Boa tarde amigos !!

Quantas vezes reclamamos de algo que não está como gostaríamos, porém não fizemos nada para melhorar a situação.
No dia de hoje trago uma mensagem para refletirmos sobre saber agir quando temos uma pedra em nosso caminho.

Reflitam!!


Conta-se que um rei que viveu num país além-mar, há muito tempo atrás, era muito sábio e não poupava esforços para ensinar bons hábitos a seu povo.

Freqüentemente fazia coisas que pareciam estranhas e inúteis; mas tudo que fazia era para ensinar o povo a ser trabalhador e cauteloso.

Nada de bom pode vir a uma nação - dizia ele - cujo povo reclama e espera que outros resolvam seus problemas. Deus dá as coisas boas da vida a quem lida com os problemas por conta própria.

Uma noite, enquanto todos dormiam, ele pôs uma enorme pedra na estrada que passava pelo palácio. Depois foi se esconder atrás de uma cerca, e esperou para ver o que acontecia.

Primeiro veio um fazendeiro com uma carroça carregada de sementes que levava para a moagem na usina.

Quem já viu tamanho descuido? Disse ele contrariado, enquanto desviava sua carroça e contornava a pedra.

Por que esses preguiçosos não mandam retirar essa pedra da estrada?

E continuou reclamando da inutilidade dos outros, mas sem ao menos tocar, ele próprio, na pedra.

Logo depois, um jovem soldado veio cantando pela estrada. A longa pluma de seu quepe ondulava na brisa, e uma espada reluzente pendia da sua cintura.

Ele pensava na maravilhosa coragem que mostraria na guerra e não viu a pedra, mas tropeçou nela e se estatelou no chão poeirento.

Ergueu-se, sacudiu a poeira da roupa, pegou a espada e enfureceu-se com os preguiçosos que insensatamente haviam largado aquela pedra imensa na estrada.

Então, ele também se afastou sem pensar uma única vez que ele próprio poderia retirar a pedra.

E assim correu o dia...

Todos que por ali passavam reclamavam e resmungavam por causa da pedra no meio da estrada, mas ninguém a tocava.

Finalmente, ao cair da noite, a filha do moleiro por lá passou. Era muito trabalhadora e estava cansada, pois desde cedo andava ocupada no moinho, mas disse a si mesma:

Já está escurecendo, alguém pode tropeçar nesta pedra e se ferir gravemente. Vou tirá-la do caminho. E tentou arrastar dali a pedra. Era muito pesada, mas a moça empurrou, e empurrou, e puxou, e inclinou, até que conseguiu retirá-la do lugar.

Para sua surpresa, encontrou uma caixa debaixo da pedra. Ergueu-a. Era pesada, pois estava cheia de alguma coisa. Havia na tampa os seguintes dizeres: "esta caixa pertence a quem retirar a pedra".

Ela a abriu e descobriu que estava cheia de ouro.

O rei então apareceu e disse com carinho:

Minha filha, com freqüência encontramos obstáculos e fardos no caminho.

Podemos reclamar em alto e bom som enquanto nos desviamos deles, se assim preferimos, ou podemos erguê-los e descobrir o que eles significam.

A decepção, normalmente, é o preço da preguiça.

Então, o sábio rei montou em seu cavalo e, com um delicado boa noite, retirou-se.

***

Não há dor sem causa nem lágrimas sem procedência justa. Nossos obstáculos de agora foram tecidos por nós mesmos. Tenhamos, pois, a coragem de eliminá-los a golpes de esforço próprio baseados na caridade, que é luz acesa em nosso roteiro de ascensão para Deus.

quarta-feira, 14 de julho de 2010







Definitivo, como tudo que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.

Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz. Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade interrompida.

Sofremos não por que nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com amigos, para nadar, para namorar.

Sofremos não por que nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a elas nossas mais profundas angústias, se estivesse interessada em os compreender.

Sofremos não por que o nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não por que envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.

Como aliviar a dor do que não foi vivido?

A resposta é simples com um verso: se iludindo menos e vivendo mais!!!

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional

"Uma vida é muito pouco para se aprender o necessário para ser humano."

Voar


Passamos uma vida presos, qual pássaros em suas gaiolas! Medo de amar, de olhar a vida de frente... E naquele pequeno espaço, cantamos nossas dores e sonhos! Muitas vezes, as portas de nossas gaiolas se abrem... Mas permanecemos ali, acostumados, encolhidos as nossas vontades e sonhos!

Não tenham dúvidas amigos, à primeira oportunidade, devem alçar o vôo dos falcões, calmo, confiante, determinado! Amem sem medo, brinquem um pouco com a vida! Não tenham medo dos rochedos e sobre eles, estendam a suas asas corajosas de falcões! soltem-se ao vento, e deixem-no , levá-los ao sonho! Como o Condor, tente enxergar as pequeninas coisas a sua volta e saber apreciá-las, dando um sentido novo a sua vida! Não sejam passarinhos de gaiola, mas, Falcões e Condores do céu!

A cada dia existe uma renovação constante, e nunca um será como o outro... Não há dores eternas, lágrimas eternas, perdas eternas! Há sorrisos , esperando-lhes, dias de sol, o abraço dos amigos, dos filhos e tantos sonhos lindos!

Um amor lhe espera, para com vocês, voar, voar... Porque a vida é um recomeçar diário de um vôo! E gaiolas não foram feitas para pássaros. Tão pouco para Falcões!

Um abraço!




O que você faz quando está com dor de cabeça, ou quando está chateado? Será que existe algum remédio para aliviar a maioria dos problemas físicos e emocionais? Pois é, durante muito tempo estivemos à procura de alguma coisa que nos rejuvenescesse, que prolongasse nosso bom humor, que nos protegesse contra doenças, que curasse nossa depressão e que nos aliviasse do estresse. Sim, alguma coisa que fortalecesse nossos laços afetivos e que, inclusive, nos ajudasse a adormecer tranqüilos. Encontramos! O remédio já havia sido descoberto e já estava à nossa disposição. O mais impressionante de tudo é que ainda por cima não custa nada. Aliás, custa sim, custa abrir mão de um pouco de orgulho, um pouco de pretensão de ser auto-suficiente, um pouco de vontade de viver do jeito que queremos, sem depender dos outros. É o abraço. O abraço é milagroso. É medicina realmente muito forte. O abraço, como sinal de afetividade e de carinho pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças, curar a depressão, fortificar os laços afetivos. O abraço é um excelente tônico. Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais suscetível a doenças. O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico. O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa abraçada sente-se mais jovem e vibrante. O uso regular do abraço prolonga a vida e estimula a vontade de viver. Recentemente ouvimos a teoria muito interessante de uma psicóloga americana, dizendo que você precisa de quatro abraços por dia para sobreviver, oito abraços para manter-se vivo e doze abraços por dia para prosperar. E o mais bonito é que esse remédio não tem contra-indicação e não há maneira de dá-lo sem ganhá-lo de volta. Pense nisso! Já há algum tempo temos visto, colado nos vidros de alguns veículos, um adesivo muito simpático, dizendo: abrace mais! Eis uma proposta nobre: abraçar mais. O contato físico do abraço se faz necessário para que as trocas de energias

se dêem, e para que a afetividade entre duas pessoas seja constantemente revitalizada. O "abraçar mais" é um excelente começo para aqueles de nós que nos percebemos um tanto afastados das pessoas, um tanto frios no trato com os outros. Só quem já deu ou recebeu um sincero abraço sabe o quanto este gesto, aparentemente simples, consegue dizer. Muitos pedidos de perdão foram traduzidos em abraços... Muitos dizeres "eu te amo" foram convertidos em abraços. Muitos sentimentos de saudade foram calados por abraços. Muitas despedidas emocionadas selaram um amor sem fim no aconchego de um abraço. Assim, convidamos você a abraçar mais.

Doe seu abraço apertado para alguém, e receba imediatamente a volta deste ato carinhoso.

Pense nisso! Abrace mais você também

terça-feira, 13 de julho de 2010

Taxa de felicidade


O propósito da vida de todos nós é a felicidade, é dar significado àquilo que fazemos, à nossa luta cotidiana, é fazer de nossa vida algo que faça sentido. No entanto, cada vez mais nos deparamos com a insatisfação, a depressão, a tristeza, a falta desse sentido. Tenho insistido no tema felicidade, pois acredito que ela seja determinada pelo nosso estado mental, muito mais do que por acontecimentos externos. Se pararmos para observar e refletir, perceberemos que algumas pessoas são absolutamente refratárias com relação à vida, mesmo que tenham conseguido tudo aquilo que nossa sociedade considera importante para a construção de nossa felicidade, enquanto outras, que pouco possuem, pelo menos no que diz respeito ao que a grande maioria considera fundamental para sermos felizes, sentem-se repletas de vida. Ou seja, a felicidade é muito mais determinada por um estado interno, do que por acontecimentos externos.O que percebo é que pessoas felizes são mais abertas, mais amorosas, têm disposição para ajudar os outros, enquanto as infelizes são rancorosas, fechadas e mal-humoradas. Volto a insistir que podemos buscar a felicidade como um objetivo real e concreto. A ciência já comprova que todos nós nascemos com uma "taxa" de felicidade. Um fator biológico medidor de felicidade em nosso cérebro, que nos acompanha desde nosso nascimento. Mas alguns psicólogos garantem que podemos aumentá-la. É exatamente no que acredito, pois a felicidade, na verdade, tem a ver com a forma que encaramos a vida, com o nível de satisfação que sentimos por estarmos vivos e pela nossa capacidade de sentir prazer. Estar em contato com aquilo que conquistamos é muito mais interessante do que estar focado em nossas faltas.O estado mental é tudo. Mesmo que nossa saúde seja frágil, mesmo que estejamos sem trabalho, dinheiro ou amor, se nossa atitude mental é positiva, calma e tranqüila, podemos passar por todas essas dificuldades num estado médio de felicidade. Não é o jogo da Poliana, é a disciplina interior que nos traz serenidade mental. Existem dois tipos básicos de pessoas: as com orientação interna e as com orientação externa. As pessoas com orientação interna possuem um valor mais elevado de si mesmas, pois estão mais em contato com aquilo que denominamos Self ou Alma. Pessoas com uma vida interna rica, têm uma sensação de si mesmas mais forte, mais profunda. Seu comportamento não costuma ser influenciado por modismos ou tendências externas. Costumam ser estáveis, pois têm uma ordem construída a partir de valores internos. São independentes, têm os pés no chão, sabem onde estão pisando. Ao contrário, pessoas com orientação externa mostram tendências à dependência e têm grande facilidade para cair em depressão, que é um dos grandes males do mundo moderno.O fator preponderante que difere esses dois tipos de pessoas é a fé. Pessoas com orientação interior colocam sua fé em si mesmas, na construção e realização de seus objetivos, no decurso natural da vida. As com orientação exterior colocam sua tênue fé em algo fora de si mesmas, e dessa forma, vivem constantes decepções. Normalmente, a pessoa com tendência à depressão vê a vida e a si mesma de forma irreal, sendo assim, seus objetivos têm uma tendência ainda infantil de realização. A pessoa que entra em depressão perdeu a fé, pois a fé se baseia no sentir. Quando nos sentimos vivos, toda sorte de emoções passa por nós, num maravilhoso e vivo pulsar! Quanto mais sentimos, mais vivos estamos, nosso corpo pulsa e nossa fé é revigorada. A pessoa deprimida, não consegue pulsar, não sente nada, nada faz sentido, perdeu sua fé, e como uma bola de neve, represa todas as suas emoções.Sinceramente acredito, e isso pode soar como egoísmo para algumas pessoas, que nosso primeiro interesse deve ser a busca de nosso próprio bem-estar através do autoconhecimento profundo e da autopercepção, pois se cada um de nós aprender a cuidar de si mesmo, conseqüentemente saberá cuidar de seu próximo e de seu meio-ambiente. Somente desenvolvendo segurança pessoal e auto-estima, podemos nos tornar verdadeiramente humanos. Devemos assumir a responsabilidade por nós mesmos, por nossas escolhas, nosso caminho. E devemos também desenvolver nossa fé. Fé e responsabilidade. Quando uma pessoa entra em depressão, ela perdeu a fé em si mesma. Direcionou sua energia para a realização de um sonho impossível, que não estava de acordo consigo, com seu self, sua alma. Mas a depressão não é de toda má. Ela é a forma que a pessoa organizou para sua própria recuperação. Ela entra em colapso, volta a um estado infantil, e com a ajuda de um profissional e de seu próprio curador interno, se recupera. Nesse processo, há uma reorientação para sua alma, sua independência, entra em contato com sentimentos muito profundos e acaba por restaurar sua fé individual. E assim pode aprender a ser uma pessoa orientada para seu interior.Sem percorrer o caminho que nos leva ao nosso interior, não chegamos a um estado de paz e felicidade, por melhor que sejam as condições externas. Quando conseguimos atingir esse estado de graça, que vem de dentro para fora, conseguimos enxergar e viver momentos de felicidade e de paz.


Dica: Quando se sentir triste ou desanimado, respire profundamente e comece a movimentar seu corpo aleatoriamente. Feche os olhos, deixe o corpo cair suavemente sobre suas pernas, como se ele tivesse um amortecedor e deixe que ele vibre da forma mais natural que conseguir. Deixe-se vibrar, solte-se, se puder, coloque uma música no ritmo que mais gostar e dance, sem pensar em técnicas, solte-se, vibre, suspire, grite se quiser, cante, VIBRE!!!!!!

Sonhe e vença

"Não tenha medo de dar um grande passo quando for necessário. É impossível cruzar um abismo com dois ou mais pequenos saltos" . (David Lloyd George)

Você certamente sente, ou já sentiu medo de alguma coisa, não é verdade?
Vamos encarar a situação com naturalidade,
Afinal de contas, o medo pode ser saudável,
quando nos ajuda preservar a vida.

Mas, muitas situações nos expõem á sensação de medo.
Um clima de competição no mundo profissional.
O medo do novo.
Medo das pessoas.
Medo de fracassar.
Medo do desconhecido.

E até onde, o medo é a grande desculpa para não tentarmos?
Pois é certo que, de cada dez desculpas que você ouve,
nove têm uma grande razão:
O MEDO, que é um veneno paralisante, terrível!

O medo paralisa, consome todas as nossas energias, descarrega a bateria, desgasta e, mesmo quando você faz algo que gosta muito, você sempre se perturbará com o medo de que não esteja fazendo as coisas como deveria. Ele põe tudo a perder. Não adianta tentar disfarçá-lo, pois, se você estiver com medo, não conseguirá fazer nada construtivo. Só eliminando-o é que você conseguirá convencer uma pessoa.

O medo do fracasso pode limitar uma pessoa. Isso pode acabar com ela como indivíduo. Se uma pessoa se preocupa sempre com o fracasso, vai ficar tão ansiosa que terminará fracassando.

O medo cria dificuldades imaginárias. E ainda mais, medo é contagioso e se alimenta dele mesmo e se multiplica. Todo mundo percebe quando você está com medo de enfrentar algum desafio. Quero ilustrar essa situação, com uma pequena parábola, que talvez você já conheça:

" Numa terra em guerra havia um rei que causava espanto. Sempre que fazia prisioneiros, não os matava: Levava-os a uma sala onde havia um arqueiro do lado de uma imensa porta de ferro, sobre a qual viam-se gravadas figuras de caveiras cobertas por sangue. Nesta sala ele os fazia enfileirar-se em círculo e dizia-lhes então:

-Vocês podem escolher entre morrer a flechadas por meus arqueiros ou passarem por aquela porta que será trancada logo após sua passagem.

Todos escolhiam serem mortos pelos arqueiros. Ao terminar a guerra, um soldado que por muito tempo servia ao rei se dirigiu ao soberano:

- Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?

- Diga soldado.

- O que havia por detrás da assustadora porta?

- Vá e veja você mesmo.

O soldado então, abre vagarosamente a porta e, na medida em que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente. E, finalmente, ele descobre, surpreso, que a porta se abria sobre um caminho que conduzia à LIBERDADE!!! O soldado, admirado, apenas olha seu rei, que diz:

- Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a se arriscar a abrir esta porta.

Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar? Quantas vezes perdemos a Liberdade e morremos por dentro, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos? Desejo que você comece vencer todos os medos, que te impedem de sonhar e realizar...

Seja feliz


Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes. Mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. É importante que você sempre se lembre de ser feliz e de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalho sem cansaço, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo e amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, Mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, Mas sim aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilos nos aplausos, Mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, Mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser a vítima dos problemas E se tornar autor da sua própria história. É atravessar desertos fora de si, Mas ser capaz de encontrar um Oásis no recanto de sua alma É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. E segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais, Ter momentos poéticos com os amigos, Mesmo que eles nos magoem Ser feliz é deixar viver a criança Livre, alegre, simples,

Aquela, que mora dentro de você É ter maturidade para falar "eu errei" É ter ousadia para dizer "me perdoe" É ter sensibilidade para confessar "eu preciso de você" Ser feliz é ter a capacidade de dizer "eu te amo" Eu desejo que a vida seja um canteiro de oportunidades para você. Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos, seja amigo da sabedoria. E quando você errar o caminho, comece tudo de novo. Tenha sempre coragem, pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida, e descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas é saber usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Aproveitar as perdas para refinar a paciência, as falhas para esculpir a serenidade. É usar a dor para lapidar o prazer e os obstáculos para abrir as janelas da inteligência na vida. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz. Por que você, ah, não tenha dúvida, você é especial E pessoas especiais sabem dividir o seu tempo com os outros. São honestas nas atitudes, sinceras, compreensivas, e também sabem que o amor é parte de tudo e deve ser verdadeiramente compartilhado. Pessoas especiais não tem medo de ser vulneráveis, acreditam que são únicas e que gostam de ser quem verdadeiramente são. Pessoas especiais tem coragem de se doar aos outros, sem nem um interesse oculto. Pessoas especiais importam-se com a felicidade dos outros e os ajudam a conquistá-la. Pessoas especiais são aquelas que realmente tornam a vida mais bela e mais feliz. Eu acredito muito em você. Você é especial, e por isso que eu te desejo, nesse momento, a partir de agora e para todo o sempre: Seja feliz, e saiba encontrar a felicidade em cada pequeno detalhe da vida, especialmente dentro de você.

Por que se deve amar??


Pense em todos os momentos de sua vida e reparta-os em dois: a MÁGOA e o SONHO. Após essa partilha, entregue a sua mágoa aos teus sonhos e você poderá ver a resposta para uma pergunta que por muitas vezes perturba a sua mente. Afinal, você nunca se perguntou por que se deve amar? Da onde vem o amor?Após responder essa pergunta, saia de onde estiver e ande pelo mundo que te cerca. Preste atenção a cada momento que a vida reserva, aos poucos que prestam atenção neles. Neste momento, você poderá ver que em cada esquina que andar, existe um bom motivo para sorrir.

Mas se por um acaso você achar que sair pelo mundo, rimando e cantando a sua alegria não bastou para acabar com a sua dor, então volte para o ponto de origem de todas as suas crises anteriores, e abra as portas de toda a sua vida, deixando que o amor entre para bagunçar o seu coração.Entre novamente no jogo, e o viva como se nunca experimentado a sensação, afinal, não pode haver uma alternativa mais do que se abrir para o mundo de novo, ser livre, viver de novo a intensidade de todos os momentos sem medo do que possa acontecer, sem medo de lágrimas que possam vir, estar novamente disposto a amar pelo prazer de ter uma vida cheia de alegrias novamente.Olhe bem todo o caminho que espera. Se por acaso não conseguir ver, então imagine e sonhe.

Este teu sonho poderá tirar todas as barreiras que forem criadas. A única coisa que poderá impedir você de caminhar novamente será o seu próprio medo. Esse sim, insensato, pode te impedir de amar novamente com toda a intensidade que se deve amar uma pessoa.Abra o seu coração, por que lá fora, em algum lugar existe um verdadeiro amor te procurando. Você acha que não? Então preste atenção ao seu lado, pois esse amor que falo pode estar na pessoa que você nunca imaginou ter por perto. Esta pessoa que o ama em silêncio, mas que no fundo sempre esteve ao seu lado, esperando a chance de poder entrar em seu caminho.Lembre-se de que apenas nós somos os responsáveis por tudo o que acontece a nossa volta. Nós semeamos um caminho e temos de esperar o retorno dessas sementes. Por um amor sincero não se espera nenhum tipo de pagamento, mas se houver, o troco, contrariando todas as lógicas matemáticas, pode ser bem maior do que o teu próprio ato. Mas lembre-se sempre que por amor não se espera nenhum tipo de recompensa.Viver para quem ama é uma coisa tão sensacional, tão maravilhosa, que essa lição é cantada há milênios por várias pessoas. Esta deve ser a única explicação lógica e plausível, para se achar com as dúvidas, quanto à razão de viver. E mesmo que não seja a grande razão, por amor vale aceitá-la. Pois só por amor tudo vale a pena na vida.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pedido de demissão


Venho, por meio desta, apresentar oficialmente meu pedido de demissão da categoria dos adultos. Resolvi que quero voltar a ter as responsabilidades e as idéias de uma criança de oito anos, no máximo. Quero acreditar que o mundo é justo, e que todas as pessoas são honestas e boas. Quero acreditar que tudo é possível. Quero que as complexidades da vida passem despercebidas por mim, e quero ficar encantada com as pequenas maravilhas deste mundo. Quero de volta uma vida simples e sem complicações.

Estou cansado de dias cheios de computadores que falham, montanhas de papelada, noticias deprimentes, email's com virus, contas a pagar, fofocas, doenças, e necessidade de atribuir um valor monetário a tudo o que existe...

Não quero mais ter que inventar jeitos para fazer o dinheiro chegar ate o dia do próximo pagamento. Não quero mais ser obrigado a dizer adeus a pessoas queridas, e, com elas, a uma parte da minha vida.

Quero ter certeza de que Deus está no céu, e de que, por isso, tudo está perfeitinho neste mundo. Quero viajar ao redor do mundo no barquinho de papel que vou navegar numa poça deixada pela chuva. Quero jogar pedrinhas na água e ter tempo para olhar as ondas que elas formam. Quero achar que as moedas de chocolate são melhores do que as de verdade, porque podemos come-las e ficar com a cara toda lambuzada. Quero ficar feliz quando amadurece o primeiro caju ou a primeira manga, quando a jabuticabeira fica pretinha de fruta. Quero poder passar as tardes de verão à sombra de uma arvore, construindo castelos no ar e dividindo-os com meus amigos. Quero voltar a achar que chicletes e picolés são as melhores coisas da vida. Quero que as maiores competições em que eu tenha de entrar sejam um jogo de gude ou uma pelada ...

Eu quero voltar ao tempo em que tudo o que eu sabia era o nome das cores, a tabuada, as cantigas de roda, a "Batatinha quando nasce", e a "Ave Maria", e isso não me incomodava nadinha, porque eu não tinha a menor idéia de quantas coisas eu ainda não sabia... Eu quero acreditar no poder dos sorrisos, dos abraços, dos agrados,das palavras gentis, da verdade, da justiça, da paz, dos sonhos, da imaginação, dos castelos no ar e na areia.

Por isso, tomem aqui as chaves do carro, a lista do supermercado, as receitas do medico, o talão de cheques, os cartões de credito, o contra-cheque, os crachás de identificação, o pacotão de contas a pagar,a declaração de renda, a declaração de bens, as senhas do meu computador e das contas no banco, e resolvam as coisas do jeito que quiserem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A partir de hoje, isso é com vocês, porque eu estou me demitindo da vida de adulto.

Não tenha medo de ser feliz você também. Aqui estão os nossos mais ocultos desejos.
Demita-se você também, e sinta-se muito mais feliz.



Amor e Felicidade


Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, na internet , nas paradas de ônibus. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas platéias dos teatros. Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade. Há quem acredite que o amor é medicamento. Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto estima. Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: "Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu." Claro!!!, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas. O Amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo. Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores,quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia. É esta a condição. É pegar ou largar. Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor: Ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada. Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se auto-flagelam por causa dos erros que cometem. Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipes encantados. O amor é o prêmio para quem relaxa. "As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas." Pense nisto a partir de agora..

Faxina da alma


Não importa aonde você parou... em que momento da vida você cansou... o que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... é renovar as esperanças na vida e o mais importante... acreditar em você de novo...

Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado...

Chorou muito? Foi limpeza da alma...

Ficou com raiva das pessoas? Foi Para perdoá-las um dia...

Sentiu-se só por diversas vezes? É por que fechaste a porta para os anjos...

Acreditou que tudo estava perdido? Era o início de tua melhora...

Pois é... agora é hora de reiniciar... de pensar na luz... de encontrar prazer nas coisas simples de novo...

Que tal um novo emprego? Uma nova profissão?

Um corte de cabelo arrojado... diferente...

Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender a pintar... desenhar... dominar o computador... ou qualquer outra coisa...

Olha quanto desafio... quanta coisa nova nesse mundão de Deus te esperando...

Tá se sentindo sozinho? Besteira... tem tanta gente que você afastou com seu período de isolamento... tanta gente esperando apenas um sorriso teu para chegar perto de você novamente...

Quando nos trancamos na tristeza... nem nós mesmos nos suportamos... ficamos horríveis... o mal humor vai comendo nosso fígado... até a boca fica amarga.

Recomeçar... hoje é um bom dia para começar novos desafios...

Onde você quer chegar?

Ir alto... sonhe alto... queira o melhor... do melhor... queira coisas boas para a vida... pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos... se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos... já se desejarmos fortemente o melhor... e principalmente lutarmos pelo melhor... o melhor vai se instalar na nossa vida...

E é hoje o dia da faxina mental... Jogue fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho de coisas tristes... fotos... peças de roupa... papéis de bala... ingressos de cinema... bilhetes de viagens... e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados... Jogue tudo fora... mas principalmente... esvazie seu coração... fique pronto para a vida... para um novo amor...

Lembre-se somos apaixonáveis... somos sempre capazes de amar... muitas e muitas vezes... afinal de contas... Nós somos o Amor...

Porque sou do tamanho daquilo que vejo... e não do tamanho da minha altura...

Estação das perdas ♥


Há horas em nossa vida que somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade, de vazio. Questionamos o porquê de nossa existência e nada parece fazer sentido. Concentramos nossa atenção no lado mais cruel da vida, aquele que é implacável e a todos afeta indistintamente: As perdas do ser humano.Ao nascer, perdemos o aconchego, a segurança e a proteção do útero. Estamos, a partir de então, por nossa conta. Sozinhos. Começamos a vida em perda e nela continuamos. Paradoxalmente, no momento em que perdemos algo, outras possibilidades nos surgem. Ao perdermos o aconchego do útero, ganhamos os braços do mundo. Ele nos acolhe: nos encanta e nos assusta, nos eleva e nos destrói. E continuamos a perder e seguimos a ganhar.

Perdemos primeiro a inocência da infância. A confiança absoluta na mão que segura nossa mão, a coragem de andar na bicicleta sem rodinhas porque alguém ao nosso lado nos assegura que não nos deixará cair... E ao perdê-la, adquirimos a capacidade de questionar. Por quê? Perguntamos a todos e de tudo. Abrimos portas para um novo mundo e fechamos janelas, irremediavelmente deixadas para trás.

Estamos crescendo. Nascer, crescer, adolescer, amadurecer, envelhecer, morrer.

Vamos perdendo aos poucos alguns direitos e conquistando outros. Perdemos o direito de poder chorar bem alto, aos gritos mesmo, quando algo nos é tomado contra a vontade. Perdemos o direito de dizer absolutamente tudo que nos passa pela cabeça sem medo de causar melindres. Assim, se nossa tia às vezes nos parece gorda tememos dizer-lhe isso.Receamos dar risadas escandalosamente da bermuda ridícula do vizinho ou puxar as pelanquinhas do braço da vó com a maior naturalidade do mundo e ainda falar bem alto sobre o assunto. Estamos crescidos e nos ensinam que não devemos ser tão sinceros. E aprendemos. E vamos adolescendo, ganhamos peso, ganhamos, seios, ganhamos pelos, ganhamos altura, ganhamos o mundo. Neste ponto, vivemos em grande conflito. O mundo todo nos parece inadequado aos nossos sonhos ah! os sonhos!!! Ganhamos muitos sonhos. Sonhamos dormindo, sonhamos acordados, sonhamos o tempo todo.Aí, de repente, caímos na real! Estamos amadurecendo, todos nos admiram. Tornamo-nos equilibrados, contidos, ponderados. Perdemos a espontaneidade. Passamos a utilizar o raciocínio, a razão acima de tudo. Mas não é justamente essa a condição que nos coloca acima (?) dos outros animais? A racionalidade, a capacidade de organizar nossas ações de modo lógico e racionalmente planejado?E continuamos amadurecendo, ganhamos um carro novo, um companheiro, ganhamos um diploma. E desgraçadamente perdemos o direito de gargalhar, de andar descalço, tomar banho de chuva, lamber os dedos e soltar pum sem querer. Mas perdemos peso!!! Já não pulamos mais no pescoço de quem amamos e tascamos-lhe aquele beijo estalado, mas apertamos as mãos de todos, ganhamos novos amigos, ganhamos um bom salário, ganhamos reconhecimento, honrarias, títulos honorários e a chave da cidade. E assim, vamos ganhando tempo, enquanto envelhecemos.
De repente percebemos que ganhamos algumas rugas, algumas dores nas costas (ou nas pernas), ganhamos celulite, estrias, ganhamos peso. e perdemos cabelos. Nos damos conta que perdemos também o brilho no olhar, esquecemos os nossos sonhos, deixamos de sorrir. perdemos a esperança. Estamos envelhecendo. Não podemos deixar pra fazer algo quando estivermos morrendo. Afinal, quem nos garante que haverá mesmo um renascer, exceto aquele que se faz em vida, pelo perdão a si próprio, pelo compreender que as perdas fazem parte, mas que apesar delas, o sol continua brilhando e felizmente chove de vez em quando, que a primavera sempre chega após o inverno, que necessita do outono que o antecede.Que a gente cresça e não envelheça simplesmente. Que tenhamos dores nas costas e alguém que as massageie. Que tenhamos rugas e boas lembranças. Que tenhamos juízo mas mantenhamos o bom humor e um pouco de ousadia. Que sejamos racionais, mas lutemos por nossos sonhos. E, principalmente, que não digamos apenas eu te amo, mas ajamos de modo que aqueles a quem amamos, sintam-se amados mais do que saibam-se amados.

Afinal, o que é o tempo? Não é nada em relação a nossa grande missão. E que missão!

Saudades já, vózinha.

Em busca da felicidade


Não existe uma vida feliz, apenas momentos felizes... Aproveite cada olhar, abraço ou beijo; são momentos únicos, que ficam na eternidade... Viver o momento presente traz a plenitude da vida. Ter a consciência de que o passado não retorna mais e o futuro depende, apenas, do que decidirmos hoje, neste exato momento.

A chave da felicidade está dentro de nós: o livre arbítrio. Decisões que vêm num turbilhão e modificam toda uma existência... Não procrastine, não tenha medo de viver! Não há certezas, apenas tentativas. Tudo depende do que você decide neste exato instante. Cada dia tem o seu segredo: delicioso, mágico. A realidade é escolha sua, faça bom proveito!

Mudar os outros? Só se a outra pessoa quiser! Caso contrário, desista. É energia perdida. O segredo está na aceitação, aparando arestas... Agora, se o lado sombra do outro começar a incomodar e os defeitos saltarem aos seus olhos sem parar, bem... Está na hora de dar um tempo!

Medo de mudanças? É um atraso de vida. São transformações para o nosso crescimento pessoal, experiências para melhorarmos como indivíduos. Medo de dirigir, medo de separar, medo de ter filhos, medo de arrumar um novo emprego, medo de viajar, medo de se apaixonar, medo de sentir emoções, medo de gostar, medo de não dar certo, medo de aceitar desafios, medo de viver!

Vale a pena? Deixar de aproveitar as oportunidades da vida, por puro medo! Pode acontecer de tentar e não dar certo? Sim, pois o futuro a Deus pertence. Mas, se realmente você quer, deseja com a sua alma, arrisque! Não sinta culpas, pense em sua felicidade. Não importa a duração e sim, a intensidade dos sentimentos. Prefira mil dias em um a um dia em mil. Programe-se para dar a virada na sua vida!

Permita que a sua alma fale mais alto. O coração tem razões que a própria razão desconhece. Não se pede para se apaixonar por João ou Pedro, simplesmente acontece... E sem motivos lógicos. Num piscar de olhos, num sorriso, numa brincadeira inocente, na fila do supermercado, na Internet... É para sempre? Não dá para saber... É uma experiência. As pessoas estão em constante mutação. Como dizia o poeta: "Que o amor seja eterno enquanto dure". Sem cobranças...

A realização profissional acontece se trabalhamos com paixão, numa atividade que nos completa. Trabalhar com energia, envolvimento, naquilo que gostamos, traz bem-estar, alegria de viver e equilíbrio. Como tudo que é feito com o coração aberto...

Onde colocarmos a energia chamada amor dá flores, frutifica e retorna em dobro. E o amor, meu amigo, é incondicional...

Tenha vida própria, atualize-se, torne-se interessante. Vá ao cinema, faça exercícios, estude, trabalhe como voluntário(a)! Vá à luta! Não use a desculpa da idade, dos filhos, do marido, da mãe. Você é o único responsável pela sua vida. Realize os seus sonhos, viva intensamente, sem medo de ser feliz.

Lute pelos seus sonhos


Todos nós sempre almejamos algo ou queremos algo para a nossa vida. E em toda ela sempre batalhamos para conseguir o que desejamos. Mas às vezes, por algum motivo, sentimos medo de realizar os nossos sonhos. Mas é a esperança de um dia poder realizá-los que nos deixa vivos, e que permite que continuemos a batalhar por eles.Entretanto, há algumas vezes que simplesmente, por termos perdido uma batalha, desistimos do que desejamos ter e acabamos por dizer que nossa vida não tem mais sentido, que não vale mais a pena viver.Um grande problema para não realizarmos ou colocarmos em prática o que sonhamos é o medo do que pode vir a acontecer: medo das reações de outras pessoas que estão ao seu redor, medo de comentários ou até mesmo das críticas. Mas se não tentarmos, jamais conseguiremos.Se você gosta de alguém e não diz a esta pessoa o que sente, ela jamais saberá o que você está sentindo. E pior ainda é se ela sente a mesma coisa e também não tem coragem de lhe dizer. Imagine quantos momentos juntos foram desperdiçados pelo simples medo de falar para essa pessoa o que você sentia.Se você almeja um cargo importante no local onde trabalha, você jamais conseguirá se não fizer um esforço por si próprio. Lute, estude, esforce-se, mostre que você é capaz de assumir um cargo de mais responsabilidade. Agora, se você desistir no meio do caminho, só por que outro colega seu conseguiu o cargo que você deseja antes de você, onde isso vai parar? Vale a pena desistir de tudo só por que o sucesso veio antes para outra pessoa conhecida sua? Se você desistir de tudo, daí sim, o sucesso nunca chegará mesmo.Às vezes, esse medo pode ser prejudicial, pois quando resolvermos perdê-lo possa ser tarde de mais. Quando estamos com euforia e vontade de lutar, devemos lutar, pois o nosso esforço, de alguma forma será recompensado. Devemos nos lembrar que tudo no final sempre irá dar certo, e que se ainda não deu certo, é por que o final ainda não chegou. Mas depende de nós conseguirmos chegar até lá.O que é pior: a mentira que conforta ou a verdade que derrama uma lágrima, mas que nos faz ir a busca de nossos objetivos? Se você opta pela mentira que conforta, deve saber que jamais irá conseguir conhecer a verdade, pois você estará vivendo de uma mentira. No entanto, se você opta pela verdade, algumas lágrimas podem até cair, mas após isso, você se levanta com mais forças ainda para batalhar por aquilo que você almeja. Com a verdade ao seu lado, você poderá tomar novos rumos, pois os rumos que você está seguindo são verdadeiros.Nunca desista dos seus sonhos, por mais distantes que eles pareçam estar de você, pois quem desiste daquilo que ama está designado a uma vida de tristezas e limites. Aquele que batalha, sempre terá a felicidade das vitórias que conseguir. Um dia, o seu sonho irá tornar-se sim realidade, e você verá que valeu a pena tanto esforço e sacrifício para alcançá-lo.

Cante,ria,pratique...


Faça como os pássaros, comece o dia cantando, pois a música é o alimento para o espírito. Cante qualquer coisa. Cante desafinado que seja, mas cante. Já diz o ditado: "quem canta, seus males espanta". Cantar dilata os pulmões e abre a alma para tudo de bom que a vida tem a oferecer. Se insistir em não cantar, ao menos ouça muita música, e deixe-se absorver por ela e pelo seu sentido.Ria da vida, dos problemas, de você mesmo. A gente começa a ser feliz quando é capaz de rir da gente mesmo. Rir das coisas boas que lhe acontecem é importante. Ria também das besteiras que você já fez. Ria abertamente, para que todos possam contagiar-se com a sua alegria. Não deixe-se abater pelos problemas. Se você procurar convencer-se de que está bem, vai acabar acreditando que realmente está e quando menos perceber, vai se sentir realmente bem.O bom-humor, assim como o mal-humor é contagiante. Qual deles você escolhe? A decisão é sua a cada novo dia. Se você estiver bem-humorado, as pessoas ao seu redor também ficarão e isso lhe dará mais força e mais vitalidade.Leia coisas positivas, bons livros, poesia, por que a poesia é a arte de aceitar a alma. Leia romances, a bíblia, histórias de amor, ou qualquer coisa que faça reavivar os seus sentimentos mais íntimos e mais puros.Pratique algum esporte, ocupe-se de coisas boas, pois o peso da cabeça já é tão grande com tantos problemas e tem que ser contrabalançado com alguma coisa especialmente positiva e boa para termos boas sensações e grandes lições na vida.Você certamente vai se sentir bem disposto, mais animado, mais jovem. Encare as suas obrigações com satisfação, pois é maravilhoso quando se gosta do que se faz. Ponha amor em tudo o que estiver ao seu alcance. Se você se propuser a fazer alguma coisa, faça da melhor maneira possível, mergulhe da cabeça, se entregue de corpo, alma e coração. Não viva de emoções mortas, pois o mundo está cheio de pessoas que são próprias dessas emoções. São pessoas que acabam tornando-se vazias. Você pode até sair machucado enfrentando as dificuldades, mas verá que valeu muito mais a pena, pois as dificuldades da vida, são elas que nos ensina a sermos fortes e que nos trazem a verdadeira felicidade.

Acredite


Quando os nossos sonhos se acabam, Fica um vazio imenso... Uma vontade de parar... De desistir de tudo...

É um período difícil, em que os dias, as horas, e até os segundos são longos... Não conseguimos progredir... Falta vontade... Falta motivação...Nos fechamos para tudo e para todos como se nada importasse... nada tivesse algum valor... vamos nos destruindo pouco a pouco...Porque será que muitas coisas em que acreditamos chega ao fim? Acreditamos na felicidade eterna e, muitas vezes, ela não passa de um pequeno tempo... Tempo suficiente para deixar uma saudade infinita...Até que um dia... Um novo sonho começa a dar o ar da sua graça... Vem chegando de mansinho... Tentando abrir os cadeados do coração...Estamos trancados, com um enorme medo de sofrer de novo, Mas mesmo assim, o novo sonho vem chegando... Trazendo na mala, tudo de novo... E como todo novo sonho, é regado de novidades que fascinam, mexendo com emoções adormecidas... Trazendo de volta, a emoção de viver amar, recomeçar!!!Nessa hora, quando tudo ressurge, podemos avaliar melhor a vida... Temos que transformar cada pequeno instante, em grandes momentos...Eliminar tudo que maltrata o nosso corpo, o nosso espírito, e dar lugar somente ao que nos engrandece como verdadeiro ser humano filho de Deus!!!E se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe... eles estão no lugar certo. Construa os alicerces, e SUBA!!!
Nunca desista de ser feliz!!!

A empresa da vida


Estranho, mas real. Você já parou para pensar como é o funcionamento de uma empresa? Pois bem, quando ela nasce, e começa o seu desenvolvimento, tudo é novo, tudo é desafio, e o seu dono tem que pensar muito bem para que ela prospere a cada dia. Na vida, quando nascemos, e começamos o nosso desenvolvimento, nunca sabemos o dia de amanhã, e por isso também temos que pensar muito bem, para que nossa vida possa progredir a cada novo amanhecer. Como toda empresa, ela quer crescer e poder aderir às necessidades do mercado e do seu público-alvo. Mas para que isso aconteça com sucesso, antes de querer resolver os conflitos exteriores, ela tem que resolver os seus conflitos interiores. As maneiras de produzir, as suas tarefas, e principalmente o marketing devem estar todos eles ligados à política da empresa, para que o seu produto seja um êxito.

Com a nossa vida acontece o mesmo: como esperamos resolver os conflitos externos, querer entrar em um grupo de pessoas e tudo mais, se não estamos bem nem conosco mesmo? Como esperamos que a felicidade chegue até nós, se estamos infelizes por dentro? Por isso, temos que estar bem por dentro antes de qualquer coisa. A maneira de agir, as atividades ou ações que praticamos e principalmente, a imagem que queremos mostrar ao mundo, devem ser condizentes com o que realmente somos para que sejamos felizes em nosso interior. Se você quiser mostrar a imagem de uma felicidade que não existe, você estará fazendo que nem uma empresa que faz uma propaganda enganosa a respeito de um produto. No entanto, se você mostra aquilo que você realmente é, não só fará como a empresa que vende a imagem verdadeira do seu produto, como também auxiliará para que a felicidade chegue mais perto de você, com toda a sinceridade que ela deve ter.O que acontece com a empresa que vende um produto com uma propaganda falsa? Com o tempo, ela vai perdendo a credibilidade frente aos seus clientes ou consumidores, e no final acabará por fechar ou abrir falência, em decorrência que ninguém mais quer comprar um produto sem qualidade. Com a nossa vida acontece exatamente isso: Se fazemos a propaganda de uma pessoa que não somos, ou de tal forma que não agimos, com o tempo o grupo no qual tentamos entrar não só nos abandonará, como também no final estaremos sozinhos, sem ninguém, como a empresa que se fecha. Ninguém mais irá querer ficar ao seu lado, por que vão achar que você quer mostrar ser uma pessoa que não e, e vão por terminar pensando que isso seja, e não deixa de ser, uma forma de falsidade.Qual a solução para todo esse problema? Vender a imagem certa do seu produto, não querendo mostrar um rótulo que não condiz com o que há dentro dele. Se todo mundo começar a mostrar aquilo que verdadeiramente é, não só melhorará a sociedade como um todo, como poderá se aproximar daquelas pessoas que são realmente iguais a si mesmo, que têm pontos em comum, que possuem a mesma maneira ou política de viver. Por isso, comece a partir de agora a vender a verdadeira imagem do seu produto, para que lá na frente, você não tenha que fechar a empresa de sua vida.

sábado, 10 de julho de 2010

Saudades eternas


( na foto, vó ao fundo sentada, Dessa e eu seduzindo..boas lembranças de nosso momentos juntas, e que serão inesquecíveis.)
(NOT OK)...
Minha baixinha vaidosa,briguenta,miss simpatia dos velhinhos.Nos deixou 7 filhos, muitoooos netos, bisnetos, e amigoos é o que não faltam, quantas saudades iram ficar, das brigas, das manhas,manias, das piadas, histórias e principalmente né?das aprontadaaa. Mais uma vez estou eu aqui sofrendo pela perca de outra pessoa tão tão querida e que fazia tanto a diferença em minha vida.Como vai ser difícil acordar e ver que você partiu , como vai ser difícil aceitar que tiraram você daqui , como vai ser difícil perceber que não está entre nós . Teus abraços me confortavam tanto , suas palavras eram um abrigo para mim , e o vento insistiu em levar você de todos nós , deixando um vazio em meio de tudo . Foi com você que eu aprendi tantas coisas , foi com você que eu passei momentos tão lindos , você estava ali me apoiando , era minha segunda mãe . O coração aperta em saber que nunca mais vou poder receber a tua benção , dói muito saber que te perdi , machuca demais não ter você mais entre a gente . Olhar você ali entre as flores , perceber que não era mais vocêe sim só o que restou de um corpo . Derramar lágrimas diante de tudo aquilo , ver você desaparecendo em meio á terra , soluçar tentando colocar para fora a dor que era perceber que você não existe mais . Você foi uma ótima avó , você foi uma ótima pessoa , você fez a diferença na vida de muitos outros que vão sentir a tua falta . E daí de cima eu sei que você vai sentir orgulho de tudo o que criou aqui em baixo , porque sem você nenhum de nós iria existir , e você aí em cima vai encontrar , com seus pais , com seus irmãos , e nós aqui em baixo um dia vamos encontrar vocês aí também . Eu vou te amar eternamente , para sempre , eu te amo muito , muito mesmo , e nunca vou esquecer de você .

Deixará saudades eternas

Elda Lanius 11/07/2010

O que a vida nos revela

Dedico esse Post à algumas pessoas que assim como eu podem se identificar um pouco com o contexto , em especial pra uma pessoa,que se diz muito fechada para amar alguém novamente,para tentar te mostrar que todos são capazes de amar novamente, porque mesmo já tendo trilhado o caminho errado,EU SEI que tu ainda tem coragem para amar e ser amado. Porque nós fazemos parte da raça humana que ainda tem força para sonhar e ver a incrível riqueza deste invisível que tão poucos realmente vêem e vivem. :)e foi aí então que descobri que sou capaz de amar novamente, quando tive a certeza que ainda posso pular de olhos fechados, e, sem medo... voar.

Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de encontrar a pessoa certa, para que saibamos, ao encontrá-la, agradecer por esta benção e saber valorizá-la.Quando a porta da felicidade se fecha, outra porta se abre. Porém, estamos tão presos àquela porta fechada que não somos capazes de ver o novo caminho que se abriu.O melhor amigo é aquele com quem nos sentamos por longas horas, sem dizer uma palavra, e ao deixá-lo, temos a impressão de que foi a melhor conversa que já tivemos.Ao darmos a alguém todo o nosso amor nunca temos a certeza de que iremos receber este amor de volta. Não ame esperando algo em troca, espere para que este sentimento cresça no coração daquele que você ama. E se isto não ocorrer, esteja feliz por este sentimento estar crescendo em seu coração.Em questão de segundos nos apaixonamos por alguém, mas levamos uma vida inteira para esquecer alguém especial. Não busque boas aparências, elas podem mudar.
Só precisamos de um sorriso para transformarmos um dia que estava ruim. Encontre aquela pessoa que faça seu coração sorrir.
Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. Sonhe com aquilo que você quiser, vá para onde você queira ir, seja o que você quer ser, porque você apenas possui uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.Tenha felicidade bastante para fazê-lo doce, dificuldades para fazê-lo forte, tristeza para fazê-lo humano e esperança suficiente para fazê-lo feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O amor começa com um sorriso, cresce com um beijo e termina com uma lágrima.O futuro mais brilhante sempre estará baseado num passado esquecido, você só terá sucesso na vida quando esquecer os erros e as decepções do passado.Quando você nasceu, você estava chorando e todas as pessoas ao seu redor estavam sorrindo, viva de um modo que, ao morrer, você seja aquele que esteja sorrindo enquanto todos a sua volta estejam chorando.E o mais importante, viva na presença de Deus quando seu tempo na terra acabar. Aproveite seu tempo agora para conhecê-lo e aprender quem Ele é e, quem Ele quer que você seja enquanto você está aqui
.